domingo, 21 de junho de 2009

Gentileza gera Gentileza!

Eu estava passeando pelo Blog da Ana ( http://blogfaniquitomimos.blogspot.com/), qdo vi esse "Selinho" e sua Mensagem...

Então pensei..... Já que estou aqui, por que não participar levando o Selo e a Mansagem para o meu Blog??

Assim poderia estar compartilhando essa idéia com todos que fazem parte de tanta "Gentileza" e "Amizade" nesses Espaços que criei para divulgar os Meus Trabalhos e Carinhos.

Aqui um pouco do que poderemos ver no SITE http://gentileza.net.

O que é?

Gentileza Gera Gentileza é uma ação social, criada para espalhar as mensagens de amor e paz deixadas originalmente por José Datrino, o Profeta Gentileza.

Resgatada por empresários cariocas, a iniciativa quer também trazer de volta valores esquecidos como a solidariedade e o respeito ao próximo, incentivando a adoção de pequenos atos de gentileza, ao alcance de todos nós.

A idéia é que, estes pequenos atos, se praticados no dia a dia, por uma grande quantidade de pessoas, tenham um efeito multiplicador fantástico e possam melhorar a vida de todos nós.

O que acham de espalharmos essa ideia?

Pequenos gestos, como um "Bom Dia", "Boa Tarde", fazem muita diferença.

Se puderem, façam uma visita no site, vale a pena.


Algumas Dicas: (peguei no Site)

*mostrar aos seus filhos como é importante se comportar em um restaurante. Ser educado é ser gentil!
*ter piedade do nariz alheio e não exagerar no perfume.
*ceder a vez, ou o lugar, para idosos, gestantes e deficientes físicos. Nem precisava regulamentar esta cortesia, não é?
*usar “bom dia”, “boa tarde”, “boa noite”, “obrigado”, “por favor”, “desculpe” e “com licença”. Além de gentil, isto pode abrir uma série de portas para você.
*não conversar em voz alta nos elevadores. Todo mundo escuta a sua conversa, e isto pode ser inconveniente, não acha?
*não empurrar as pessoas para entrar ou sair dos trens
ou

Vamos fazer a nossa parte, ouse seja, vamos estar praticando a Gentileza em nossas Vidas.... A começar de nossas casas!!! ???

Este é um "Selinho " que deixarei aqui e gostaria que boa parte das pessoas queridas que passam por aqui o levassem para divulgar em seus Blogs, espalhando assim a "Gentileza" e o ato de "Carinho" para muitas outras pessoas.

Fiquem com DEUS"""

Um comentário:

lika disse...

olá querida Regina com certeza vou divulgar,ser gentil com as pessoas é um ato de amor ao próximo,parabéns pela iniciativa,tenha um ótimo início de semana
um abraço
lika